Plano Municipal

Plano municipal

Plano diretor de drenagem urbana

 
População pode participar da formulação do plano diretor de drenagem urbana

 O SAESA SCS (antigo DAE SCS) disponibiliza o Plano municipal de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas do município de são caetano do sul com vistas a planejar ações, aos próximos 20 anos, para minimizar riscos de enchentes e favorecer o correto desenvolvimento urbano do município.

 Acesse na íntegra o PLANO MUNICIPAL DE DRENAGEM E MANEJO DAS ÁGUAS PLUVIAIS URBANAS DO MUNICÍPIO DE SÃO CAETANO DO SUL

  


 

Desinsetização

Conheça os dados e como fazemos

 

Após a desratização, inicia-se o processo de desinsetização utilizando o equipamento Termonebulizador, que é um conjunto desenvolvido para injetar inseticida na forma de gás, oriunda da mistura de Gás Liqüefeito de Petróleo (GLP), Óleo Diesel e DDVP 1000 (diclovos). Esta mistura não possui efeitos colaterais e residuais, preservando assim os tanques de tratamento, os microorganismos e o meio ambiente.

Este equipamento possibilita injetar uma névoa dentro dos poços de visita que percorre toda extensão das tubulações existentes. Para quebrar o ciclo de vida ovo/inseto, são necessárias duas aplicações: a primeira extermina os insetos vivos e a segunda, após 15 dias, os ovos que eclodirem.

Em virtude da Campanha de Combate à Dengue, esta mistura vem sendo pulverizada pelo Município com o intuito de colaborar com o extermínio do mosquito transmissor.

 

 

Desratizaçãoo

Conheça os dados e como fazemos

 

Os trabalhos iniciam com a confecção de um colar com cinco blocos de raticida parafinado de 20gr., posicionados de modo que fiquem a 15 cm da linha d’agua interna do fundo do poço de visita. Após uma semana é efetuada nova aplicação desse raticida em poços de visitas alternados, aguardando mais sete dias para aplicação do inseticida.

Esta ação provoca o extermínio de aproximadamente 60% das colônias de roedores.

 Essa é uma campanha realizada pelo SAESA SCS para a manutenção e bom funcionamento dos nossos sistemas de drenagem. Para problemas pontuais de infestações e pragas, entre em contato com a Vigilância Sanitária pelo número (11) 4231-3938 ou pelo email vigilancia@saocaetanodosul.sp.gov.br