Estrutura Corporativa

Estrutura corporativa

Conheça os departamentos e suas responsabilidades

 

 GALERIA DE DIRETORES / SUPERINTENDENTES:

22º. Rodrigo Gonçalves Toscano – Superintendente (atual)

21°. Marcelo Doval Mendes – Superintendente 

20º. Rodrigo Gonçalves Toscano – Superintendente

19º. Osmar Silva Filho – Superintendente
18º. Welington Kalil – Diretor
17º.  Luciano Bruno Gardill – Diretor
16º.  Luiz Carlos Morcelli – Diretor
15º.  Engº Julio Marcucci Sobrinho – Diretor
14º.  Cláudio Demambro – Diretor
13º.  Wenceslau Teixeira – Diretor
12º.  Paulo Higino Bottura Ramos – Diretor
11º.  José Antonio Ceolin – Diretor
10º.  Cláudio Demambro – Diretor
9º.   Milton Feijão – Diretor
8º.   Iliomar Darronqui – Diretor
7º.   Ubirajara Garcia – Diretor
6º.   Nelson Biscolo – Diretor
5º.   Nelson Biscolo – Diretor
4º.   Isaac Luiz Zveibel – Diretor
3º.   Luiz Roberto Martinez – Diretor
2º.   Gabriel Torres de Oliveira – Diretor
1º.   Hélio Pardini

 

DIVISÃO TÉCNICA
Para serviços de esgoto, solicitações ou reclamações referentes à falta de água ou vazamentos, o telefone da central ao público é 2181-1825 – Horário de atendimento: das 8h30 às 17h00.
Chefia: o responsável pela Divisão Técnica é o Engª. Braulio Baptista Junior, a qual é composta pelos seguintes setores:

Seção de Água – SAG – Tel. 2181-1800 (ramal 2202) – Horário de atendimento: das 8h30 às 17h00.

A SAG é responsável por projetos e questões ligadas ao sistema de distribuição de água do município. A seção possui um setor de atendimento ao usuário, responsável pelas solicitações de:
 Ligações novas;
 Transferências e substituições de ramais;
 Levantamento e recuamento de cavaletes;
 Cancelamento de ligações de água;
 Vazamentos em redes, ramais e cavaletes.

Seção de Esgoto – SEG – Tel. 2181-1800 (ramal 1856) – Horário de atendimento das 8h30 às 17h00.

A SEG é responsável pela exploração e gerenciamento direto dos serviços públicos de captação e afastamento de esgoto. O atendimento ao público abrange os seguintes serviços:
 Implantação, ampliação e remanejamento da rede de esgoto;
 Construção, operação e manutenção de estações de bombeamento e recalque de esgoto;
 Manutenção e conserto de vazamentos e entupimentos de redes de esgoto;
 Pedidos de novas ligações domiciliares, trocas de ligações domiciliares, desobstruções de ramais domiciliares e desobstruções de redes de esgotos;
 Vistorias referentes a infiltrações de águas servidas.

Seção de Hidrometria e Medição de consumo – SHMC – Tel. 2181-1800 (ramal 1820) – Horário de atendimento das 8h30 às 17h00.

A SHMC executa serviços de:
 Revisão de hidrômetros;
 Aferições de equipamentos;
 Transferências de cavaletes;
 Instalações de hidrômetros novos por pedido de ligações;
 Trocas de kits e controle dos poços particulares no município.

Seção de Operação e Manutenção – SOM – Tel. 2181-1800 (ramal 1825) – Horário de atendimento das 8h30 às 17h00.

A SOM é a sede operacional do SAESA-SCS, localizada na Rua Mato Grosso, nº 70, Cerâmica. Nela são gerenciadas todas as equipes de serviços de campo e atende ao público em plantões.

Seção de Controle – SCTRL – Tel. 2181-1800 (ramal 1818) – Horário de atendimento das 8h30 às 17h00.

A SCTRL consiste basicamente no suporte às demais seções desta divisão, além de realizar:
 Controle de medições de poços artesianos municipais;
 Fornecimento de água por atacado da SABESP;
 Distribuição de água potável por caminhões-pipa particulares;
 Controle de qualidade da água distribuída no município através de análises laboratoriais periódicas e pesquisas de vazamentos não visíveis.

Seção de Desenho e Cadastro – ST-DC – Tel. 2181-1800 (ramal 1817) – Horário de atendimento das 8h30 às 17h00.

A ST-DC é responsável:
 Pela elaboração e análises de projetos de distribuição de água potável, esgoto, água pluvial, construções cívis e empresas privadas e ou públicas nas instalações urbanas;
 Analisa processos de obras particulares, com base em normas e decretos do SAESA SCS, no que tange às instalações hidráulicas;
 Gerencia equipes de manutenção hidráulica, preventiva e corretiva, nos próprios municipais;
 Fiscaliza as empresas especializadas nas manutenções das estações elevatórias, equipamentos de ar condicionado e instalações elétricas, estações elevatórias de Águas Pluviais, poços artesianos e bicas públicas.

Serviço de Fiscalização de Água/Esgoto – SE-FIS – Tel. 2181-1800 (ramal 1823) – Horário de atendimento das 8h30 às 17h00.

A SE-FIS é responsável:
 Por pedidos de ligações novas de água, esgoto e transferências de cavaletes;
 Aprova solicitações que se enquadrem nas normas técnicas, atualizando o cadastro de campo, emitindo notificações e autos de infrações conforme a necessidade.

 

Seção de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública

Executa os serviços tais como:

 Poda de árvore;

 Poda de raiz;

 Coleta de resíduos comuns, recicláveis, resíduos da construção civil e resíduos de serviço de saúde;

 Entrega dos sacos amarelos;

 Jardinagem e limpeza de praças, parques, jardins e vias;

 Varrição de ruas;

 Lavagem especial de locais públicos;

 Desassoreamento de córregos e canais;

 Limpeza das ruas de feiras livres com lavagem e desinfecção;

 Limpeza de Locais de Acesso Aberto ao Público;

 Asseio de Monumentos e Sanitários Públicos.

 

DIVISÃO FINANCEIRA

A Divisão Financeira do SAESA SCS é responsável por executar a política orçamentária e financeira e o controle contábil,  bem como planejar, coordenar e promover a execução de todas as atividades relativas à divisão e suas seções subordinadas. O telefone da central ao público é 2181-1828 – Horário de atendimento: das 8h30 às 17h00.

Chefia: o responsável pela Divisão Financeira é a Sra. Sônia Aparecida Nogueira, a qual é composta pelos seguintes setores:

Seção Comercial

Gerencia os setores de Contas e Controles e de Atendimento.

Setor de Contas e Controle

É responsável por:
 Gestão das leituras dos hidrômetros nas residências, que são efetuadas eletronicamente por empresa terceirizada com entrega simultânea da conta no momento da leitura;
 Faz as revisões nas contas cujo os imóveis tiveram vazamentos involuntários (oculto);
 Acompanha as contas que se encontram em inadimplência,  emitindo avisos antecipados para a efetivação de corte e reabertura no fornecimento.

Setor de Atendimento

Equipe treinada e preparada, atende as reivindicações dos munícipes, esclarecendo dúvidas da conta de água, como consumo excessivo, e caso seja necessário orienta aos interessados que façam a solicitação pelo setor de Protocolo do SAESA SCS, para as  averiguações  dos fiscais no local indicado.

Seção de Contabilidade e Finanças

Gerencia os setores de Contabilidade e Custos e de Tesouraria e Finanças.

Setores de Contabilidade e Custos e de Tesouraria e Finanças

Executa os serviços rotineiros da contabilidade pública, tais como:

 Elaborar boletins diários de caixa, pagamentos à fornecedores, conciliações de todas as contas bancárias da Autarquia;
✔ Elaborar balancetes, balanço geral e outros relatórios contábeis, inclusive prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, entre outras;
 Executa a inscrição dos débitos do exercício anterior em Dívida Ativa, de acordo com a legislação vigente.

 

DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL

A Divisão de Desenvolvimento Ambiental do SAESA SCS é responsável pelos processos de supressão de árvores, pedidos de plantio de árvores, licenciamento Ambiental/Manifestação Ambiental, projetos ambientais, orientação técnica, educação Ambiental, fiscalização Ambiental, treinamento e aprimoramento das atividades do meio ambiente. O telefone da central ao público é 4239-1700 – Horário de atendimento: das 8h30 às 17h00.

DIVISÃO ADMINISTRATIVA
É responsável pela aquisição, administração e controle dos materiais necessários para a realização das atividades internas e externas da Autarquia. O telefone da central ao público é 2181-1800 – Horário de atendimento: das 8h30 às 17h00.

É composta pelos seguintes seções:

Almoxarifado  
Esta seção é responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição dos materiais adquiridos pela Autarquia.

Protocolo, Patrimônio e Arquivo
É responsável pelo controle dos bens patrimoniais, andamento e arquivo de processos e entrada de requerimentos.

Restaurante e Copa  
Responsável pela produção e distribuição das refeições aos funcionários do SAESA SCS.

 

As seções abaixo realizam atendimento ao público
Recepção e Telefonia
Estas seções são responsáveis pela:
Recepção do público e encaminhamento aos setores específicos
;

Atendimento e distribuição das chamadas telefônicas. O número do PABX do SAESA SCS é 2181-1800, horário de atendimento ao público das 8h30 às 17h00.

Recebimento e distribuição de correspondências.