O QUE É?
Pedido para alteração da data de vencimento da fatura mensal de serviços.
QUEM PODE PEDIR?
✔ Proprietário;
✔ Locatário/comodatário titular da ligação, com a apresentação do contrato de locação ou de comodato;
✔ Síndicos ou administradoras representando os condomínios titulares da ligação;
✔ Representante do titular da ligação, com procuração pública.
ONDE PEDIR?
A solicitação deve ser efetuada pessoalmente no SAESA ou no ATENDE FÁCIL (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro).
SAESA
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8:30 às 17:00
Fones: (11) 2181-1800
E-mail: comercial@saesascs.sp.gov.br
QUAIS DOCUMENTOS DEVO LEVAR?
A) PROPRIETÁRIOS:
✔ Documento de identidade com foto dentro do prazo de validade, original e cópia. (ex.: RG, CNH, Carteira Funcional de Órgão de Classe, CTPS, passaporte). Se for Pessoa Jurídica, também trazer o contrato social/estatuto/ficha individual atualizado (original e cópia);
✔ Última conta de água recebida.
B) LOCATÁRIOS/COMODATÁRIOS TITULARES DA LIGAÇÃO, COM A APRESENTAÇÃO DO CONTRATO DE LOCAÇÃO OU DE COMODATO:
✔ Documento de identidade com foto dentro do prazo de validade, original e cópia. (ex.: RG, CNH, Carteira Funcional de Órgão de Classe, CTPS, passaporte)(original e cópia). Se for Pessoa Jurídica, também trazer o contrato social/estatuto/ficha individual atualizado (original e cópia) para que se possa verificar que o solicitante é o sócio/administrador da Pessoa Jurídica;
✔ Se for Pessoa Física, CPF (cópia e original). Se for Pessoa Jurídica, CNPJ (com situação regular) de data recente (original e cópia);
✔ Última conta de água recebida;
✔ Cópia da capa do IPTU do ano vigente;
✔ Contrato de Locação/Comodato vigente (ou com cláusula de renovação automática ou tempo de vigência indeterminado) com reconhecimento das assinaturas (locador/comodante e locatário/comodatário) e com cláusula expressa que autorize o locatário/comodatário a efetuar a alteração da data de vencimento (original e cópia). Na ausência da referida cláusula, o locatário/comodatário deverá apresentar autorização por escrito do locador, com firma reconhecida em cartório, constando a permissão para efetuar o requerimento perante o SAESA SCS (original e cópia).
C) SÍNDICOS OU ADMINISTRADORAS, REPRESENTANDO OS CONDOMÍNIOS TITULARES DA LIGAÇÃO:
✔ Convenção do condomínio atualizada (original e cópia);
✔ Ata de eleição do síndico atual (original e cópia) ou, para administradoras, contrato de prestação de serviço (original e cópia);
✔ Documento de identidade do síndico ou responsável com foto dentro do prazo de validade, original e cópia. (ex.: RG, CNH, Carteira Funcional de Órgão de Classe, CTPS, passaporte)(original e cópia);
✔ Última conta de água recebida.
D) REPRESENTANTES:
✔ Os documentos exigidos de quem está sendo representado(original e cópia);
✔ Documento de identidade do representante com foto dentro do prazo de validade, original e cópia. (ex.: RG, CNH, Carteira Funcional de Órgão de Classe, CTPS, passaporte)(original e cópia);
✔ Procuração assinada pelo representado, com firma reconhecida em cartório, dando poderes para realizar o serviço(original e cópia).
VALORES
Serviço gratuito.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
1. Para a realização deste serviço, não pode haver débitos anteriores registrados no código SAESA SCS;
2. A validade da Carteira de Identidade (RG) é indefinida, conforme a Lei nº 7.116/1983. A CTPS também não tem prazo de validade. Contudo, o documento pode ser rejeitado a fim de se combater fraudes, caso apresente uma foto antiga ou esteja em mau estado de conservação que impossibilite a identificação do requerente;
3. Além dos documentos ora exigidos, o SAESA SCS poderá solicitar documentação suplementar para análise de casos específicos.