SAESA apresenta versão final do Plano Municipal de Saneamento Básico

Novas diretrizes são de extrema importância para a evolução do Saneamento da cidade

25 de Junho de 2021

O SAESA realizou nesta quinta-feira (24/06) a audiência pública de apresentação da versão final do Plano Municipal de Saneamento Básico. A sessão aconteceu de maneira virtual, em decorrência da pandemia do coronavírus, e contou com a participação da população.

O evento abordou as principais diretrizes para a modernização do saneamento da cidade, com diagnósticos detalhados e uma série de medidas de melhorias nas áreas de drenagem urbana, sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, coleta seletiva e educação ambiental.

O Superintendente do SAESA, Rodrigo Toscano, destacou a importância deste projeto para o futuro do saneamento do Município. “Os estudos e apontamentos do plano indicam claramente os caminhos a serem seguidos nos próximos anos. A implementação das novas premissas proporcionará avanços significativos nas principais áreas do saneamento básico da cidade pelos próximos 30 anos”, afirmou.

A elaboração do novo Plano Municipal de Saneamento Básico teve início em 2019, com estudos detalhados promovidos pela equipe técnica do SAESA em conjunto com o consórcio Prosanear, e cumpriu todas as etapas da legislação.